Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Voce já se decepcionou com alguém ?

Voce já  se decepcionou com alguém ou com alguma coisa?
Sabemos que a decepção faz parte da vida de cada um de nós. 
Decepcionar-se é deixar-se surpreender pelo comportamento de alguém, as vezes esperamos outra atitude numa determinada situação de alguem.
 Exemplo, uma pessoa ao qual amamos tanto ate mesmo os da nossa familia,age conosco de maneira completamente contrario ao de costume de uma maneira ruim , e isso nos traz tantas decepçoes porque 
somos pego de surpresa,isso nos doi tanto nos nossos coraçoes que pensamos que vamos nos desfalecer de tanta decepção e amargura mesmo no coração.
Na Biblia tem muitas Historias de decepçoes de pessoas de Deus .
Eu por exemplo passei por uma alguns dias desse,mas como diz meu Pastor nada é por acaso em nossas vidas.
Tudo é pela vontade ou permissão de Deus para ver ate onde somos espirituais quando passamos por uma situação dessa.
Posso dizer que não não foi facil voce olhar para aquela situação com os olhos de Deus ,vê aquilo como Jesus,com amor mesmo sendo massacrado mas dando amor expresando sentimentos de carinho.
Esse foi um teste e tanto para essa minha vida de Cristão,tive que sentir isso na pele  que doia, mas ao mesmo tempo ter que olhar para a pessoa que te dcepcionou com amor e dizer ,ainda sim eu te amo,creio que isso é ter coragem de ser aquilo que Deus quer que sejamos.
2Samuel 6.14-23
Depois de uma vitória militar, Davi voltou para casa, a fim de compartilhar sua alegria. O rei retornou dançando diante de Deus e na presença de homens e mulheres. Tomada pelo ciúme, sua esposa o repreendeu publicamente. 
Foi mútua a decepção; sua esposa, Mical, decepcionou-se por causa do ciúme; Davi decepcionou-se por causa da falta de compreensão dela. 
Jonas tambem se decepcionou com Deus porque Deus o chamou para pregar para um povo que ele não gostava.
E para sua decepção  acabou pregando aquele povo que aceitou a sua mensagem.
Uma das causa por a qual nos decepcionamos com as pessoas é que esperamos demais delas e criamos expectativas acerca delas e esquecemos que tambem cometemos os mesmos erros .
Jesus é o nosso exemplo de como devemos nos comportar mesmo depois de ser decepcionados.
Devemos nos orientar pela palavra do Senhor Jeremias 17.5-9
"Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força e cujo coração se afasta do Senhor. Ele será como um arbusto no deserto; não verá quando vier algum bem. Habitará nos lugares áridos do deserto, numa terra salgada onde não vive ninguém.
Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto".
O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
Isso foi para mim mais um aprendizado e tanto dessa escola ao qual passamos ,aqui passamos por varias provas mas o Senhor nos dá força para vence-las todas ,Ele é o nosso Refugio e fortaleza bem presente nas horas das nossas angustias e decepcões.
Que possamos estar firme na palavra do Senhor : não vem tentação nas nossas vidas que não podemos suportar pense nisso!.

Nenhum comentário:

Recent Posts