Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

domingo, 29 de julho de 2012

A CABANA, A PEDRA, O MAR...

A CABANA, A PEDRA, O MAR...

 

Um homem dormia em sua cabana, e em sonhos viu, quando de repente, uma luz fulgurante iluminou todo o ambiente, e em meio a toda refulgência, Deus lhe apareceu.

O Senhor então disse que tinha um emprego para ele, e lhe mostrou uma grande rocha na frente daquela cabana. Em seguida, o Senhor disse que ele deveria empurrar a enorme pedra com todas as suas forças, e prontamente o homem O atendeu. Em sua mente, muitos anos transcorreram-se, e ele, dia após dia, bem cedinho, vinha e empurrava a pedra com o máximo de suas energias, sem que, contudo, ela se movesse um só palmo. Tentava o dia inteiro, e ao anoitecer, exausto, voltava para sua cabana, e chegou a conclusão de que todos os seus esforços estavam sendo empregados em vão.

Quando o homem então se sentiu totalmente frustrado, satanás decidiu entrar no jogo, e lhe trouxe pensamentos à mente:

- Você está fazendo papel de bobo, pois sua missão é impossível de ser realizada. Você sem-pre será um fracassado, um pobre coitado! Largue mão disso, rapaz, e curta a vida!

O homem meditou naquilo por um instante, mas mesmo estando decepcionado com o seu pífio desempenho, OROU, e confessando ao Senhor os sentimentos ruins que se apossaram dele, em seguida desabafou:

- Senhor, eu tenho trabalhado por muito tempo nesse serviço árduo que Tu mesmo me destes, e, mesmo com toda a minha determinação não consegui fazer mover uma só polegada essa imensa rocha, por que? No que eu falhei?

Deus respondeu, com serena ternura e compaixão:

- Meu filho, quando te pedi que me servisse e que você aceitou o desafio, Eu em momento algum exigi que você movesse a rocha, mas que sua tarefa era empurrá-la. Por isso, de maneira nenhuma você falhou, você Me foi integralmente fiel. Quero que você olhe para os seus braços, veja como eles estão mais fortes e musculosos; olhe para as suas calejadas mãos, que estão prontas para toda e qualquer lida; veja suas pernas, como estão mais firmes e mais torneadas... Apesar das adversidades nesse tempo, você cresceu, ganhou habilidades, e o que é melhor, você me honrou com a sua sinceridade, e é isso mesmo que Eu quero, filho, não dê ouvidos para as falsas promessas de descanso e prosperidades, mas busque a Mim, em todas e quaisquer circunstâncias, que EU mesmo empurrarei tuas pedras.

O homem então acordou, e então pôde entender que para se mover montanhas, é preciso muito mais do que as nossas próprias forças para impulsioná-las, Deus é quem o faz por nós, muito embora, o nosso esforço resida na nossa fé, e é nesse ponto, que sensibilizamos o coração do Pai.

A rocha (ou a pedra) é considerada como sendo os nossos pecados – precisamos realmente empurrá-los para longe da nossa casa, da nossa vida, e somos nós mesmos que temos que fazer isso (e nessa luta, somos fortalecidos, nos encorpamos). Mas os pecados tem um peso muito grande pra nós, e é só quando Oramos, que os confessamos diante do Senhor é que nos livraremos por completo deles. Deus quer te ouvir!

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a esse monte: ergue-te e lança-te no mar; e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito” (Mateus 21: 21)

cicerovolneyalves@hotmail.com

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Amiga e irmã. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário, e se desejar, mas só se quiser siga, de volta vou retribuir. Deus te abençõe ricamente.
António Batalha.

Claudiana (25/11/2010) disse...

Oi Cecília, tudo bem?
Vc pediu para eu avisar se a Belinha ganhasse, pois então ela ganhou. Estou muito feliz. Obrigada viu, bjs

Recent Posts