Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Envelhecer com saúde


A prevenção é uma das principais armas no combate ao câncer. Muitas mulheres estão atentas para esse fato e já reservam na agenda uma data para realização da mamografia anual. Elas só não podem esquecer de outro exame muito importante e que também deve ser feito uma vez por ano Papanicolau chamado de Citologia Oncótica tambem, exame que previne o câncer no colo do útero.

Através dele é feita uma colheita de material no colo do útero, que permite identificar algo naquela região, antes mesmo que ocorra o surgimento do câncer.Mas muita das vezes somos tão acomodadas ate mesmo em relação a nossa saude,fiquei algum tempo sem fazer esse axame por achar desconfortante e por ate mesmo por timides,mas não podemos nunca deixar de cuidar de nossa saude mesmo parecendo que estamos bem.

E principalmente quando chegamos na menopausa nosso corpo muda,ciclo hormonal feminino e o sangramento vaginal cíclico cessa,a menopausa pode causar transtornos tão devastadores na vida da mulher que pode até torná-la incapaz de conduzir suas atividades diárias.

Mas outras mulheres passam por esta fase sem apresentar qualquer queixa.
Muitas sente irritação cansaço fisico perda da libido e memória e muitas mulheres associa a menopausa a velhice poque quando chegamos nessa fase muitas acham que ja chegou o fim.nossa vida da uma volta tão grande e começamos sentir algo que normalmente não sentíamos.

No meu caso fiquei muito tempo sem fazer papanicolau ,depois de alguns problemas que aconteceu com dores por dentro corrimento e outros sintomas ,resolvi fazer o tão amedrontado exame que as vezes achamos um bicho, tudo isso é para que se algo esta errado em nos ser tratado ,quando examinado antes temos mais chance de nos prevenir e cuidar.

Fiz o exame e deu alguma alteração dai voce fica preocupadissima ,meu Deus deu alteração e agora o que fazer?
Esse foi meu pensamento quando recebi uma comunicação que precisava voltar a fazer o exame novamente,dai pensei mas não vai ser nada Deus esta no controle da minha vida.
Mas algo falou bem forte no meu coraçao Deus cuida de tudo apartir de onde voce não puder fazer Deus irá fazer por voce,mas Deus não moverá um dedo dentro daquilo que voce puder fazer.

Deus deixou a sabedoria dos medicos a medicina esta avançada e muita coisa pode ser evitada quando se ve antes quando se faz uma prevenção,mas no meu caso me acovardei e não quiz fazer por medo ou vergonha se eu tiver alguma coisa no meu utero voce acha que Deus vai tirar , Deus pode tirar?

sim meus amado Deus pode mas por relacho nosso iremos pagar por consequencias de muitas das vezes fazer as coisas para nos e para Deus relachadamente.
Porque quando fazemos as coisas para Deus relachadamente Deus não recebe e nossa saude não deixa de ser o mesmo quando não nos preocupamos de cuidar de nos,que somos templo do Espirito Santo iremos pagar por isso , como eu ja disse Deus pode fazer tudo que nos não puder fazer ,Ele não nos livra de passar o que tiver que passar, mas passa conosco.

Ele não nos livra da prova mas nos ajuda na prova,é assim que eu penso.
estou um tanto quanto preocupada mas não deixo de crer que diante de tudo quanto eu passar memo por meu descuido Deus irá sempre passar comigo e estar no controle da minha vida.

Deus estara do meu lado toda vez que precisar,por isso quero deixar um alerta para todas mulheres sei que muitos tem feito mas vou deixar minha contribuiçao porque isso me faz bem.

Nunca deixa de cuidar da sua saude e se previnir para algo que possa vir acontecer ,se cuidando fazendo exame de papanicolau exame da mamografia irá te ajudar muito num tempo mais na sua frente pense nisso e viva uma velhice quando chegar saudavel...Por isso, você que ainda não adquiriu o hábito, reserve uma vaga na agenda para fazer o seu exame de papanicolau. A prevenção sempre é o melhor remédio.


5 comentários:

Teresa Brum disse...

Olá querida!
Belo texto, você está certa, temos que nos cuidar, somos sacra´rio vivo de Jesus e temos que cuidar da casa de Deus.
O dom da vida que o Senhor nos deu vale tudo e temos que cuidar com carinho.
Um abraço querida.

lya disse...

É VERDADE MAMÃE BELO TEXTO TEMOS QUE NOS CUIDAR MAIS MAIS COMO A SENHORA JA DISSE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO AS NOSSAS VIDAS ESTA BEM GUARDADA E PROTEGIDA PELO PAI AMÉMMMMM

Unknown disse...

é verdade Deus sempre estará nos protegendo porque é fiel.

PERSEVERÂNÇA disse...

Primeiramente educar a população que cuidar do corpo/saúde é mais do que necessário; depois exigir do governo o direito a esses cuidados, pois todos estes direitos estão na constituinte e em estatutos como o do Idoso e da Criança e do Adolescente; passando assim a valer o que eu sempre digo Cidadão brasileiro com dignidade.
Excelente postagem Sra. Ceci, gosto muito de vir até aqui sentar em sua salainha e me deliciar com seus assuntos. Deixo um beijinho de luz para a Sra.,
Nicinha

Unknown disse...

obrigada querida volte sempre gosto de sua visita abraço...

Recent Posts