Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Voando em V


OS GANSOS VOANDO EM "V"

 Quando
 você
Vê gansos
Voando em "V",
Pode ficar curioso
Quanto às razões pelas
Quais eles escolhem voar
Desta forma. A seguir, algumas
Descobertas feitas por cientistas.
 1° fato: À medida em que cada ave bate suas asas ela cria uma sustentação para a ave seguinte,     Voando em forma de "V".O grupo inteiro consegue voar pelo menos 71% a mais do que se cada ave voasse isoladamente.
Verdade: Pessoas que compartilham uma direção e um senso de equipe, chegam ao seu destino mais depressa e facilmente, porque elas se apoiam na confiança uma das outras.
2° fato: Sempre que um ganso sai da formação, ele repentinamente sente a resistência e o arrasto de tentar voar só e, de imediato, retorna à formação para tirar vantagem do poder de sustentação da ave à sua frente.
Verdade: Existe força, poder e segurança em grupo quando se viaja na mesma direção com pessoas que compartilham um objetivo comum.
3° Fato: Quando o ganso líder se cansa, ele reveza, indo para a traseira do "V", enquanto outro assume a ponta.
Verdade: É vantajoso o revezamento quando se necessita fazer um trabalho árduo.
 4° fato: Os gansos detrás grasnam para encorajar os da frente a manterem o ritmo e a velocidade.
Verdade: Todos necessitam ser reforçados com apoio ativo e encorajamento  dos companheiros.
 5° Fato: Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros saem da formação e o seguem para ajudar e protegê-lo, o acompanham até a solução do problema e, então, reiniciam a jornada os três. Juntam-se a outra formação até encontrar o seu grupo original.
Verdade: A solidariedade nas dificuldades é imprescindível em qualquer situação. E para o bem do grupo, é fundamental ser um ganso voando em "V".
VAMOS PROCURAR NOS LEMBRAR MAIS FREQUENTEMENTE DE DAR UNS GRASNADOS DE ENCORAJAMENTO UNS AOS OUTROS, COM AMIZADE E FRATERNIDADE

Há uma lição para nos  aqui: quando a Bíblia diz: "Não deixemos de reunir-mos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros" (Hb 10.25 ), ela quer dizer: "Permaneçam em comunhão uns com os outros, e desfrutem do aperfeiçoamento pessoal que ela oferece". Você não foi chamado para um voo solitário. "O olho não pode dizer à mão: não preciso de você!" (1 Co 12.21 ).

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Recent Posts