Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Quando uma mulher chora















Quando uma mulher chora
“ Como a mãe consola o filho, Eu também consolarei vocês.” (Is 66. 13)
Tal como lemos no texto acima, podemos dizer que a Bíblia compara o amor de Deus com o amor de mãe.
Em Jesus o amor de Deus tomou forma humana e nele temos o consolo do perdão, da esperança e da vida eterna no céu.
No entanto, a pergunta de Jesus: “Mulher, por que choras? - Conforme o texto de Jo 20:15 –
faz-nos refletir sobre as referência ao choro na Bíblia e, especialmente, sobre os que falam do choro de mulheres.
Há ocasiões em que as mulheres precisam ser corajosas: numa separação ou ao ficar viúvas e também como mãe cristã,
ela sabe e aprende a lutar pelo filho mesmo quando este ainda está no ventre. E luta mesmo!
Na história de Ana, em I Sm 1. 7-10, vemos que a condição da mulher é mais difícil e penosa no relacionamento conjugal,
especialmente quando essa é trocado por outra, pois isso machuca, levando ao choro.
Ana, todas as vezes que subia a Casa do Senhor, tinha a outra a irritando, pelo que chorava e não comia.
Então Elcana, seu marido, lhe questionava: “Ana, por que choras? E por que não comes?
E por que estás de coração triste? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”
Ana levantava-se triste e com amargura de alma, orando ao Senhor e chorava abundantemente.
Ela fez um voto ao Senhor e pediu um filho varão. Nasceu-lhe Samuel e foi consagrado a Deus.
Vemos que o verbo chorou, traduzido na Bíblia, é usado de diferentes maneiras.
Encontramos no Antigo Testamento a acepção de chorar de alegria – Gn 29:11 –
mas a ênfase recai sobre o aspecto de imploração ou reclamação em Jz 14:16-17.
Da mesma forma encontramos em Ester Et 8:3 – e Ana – I Sm 1:7-10 – o choro acompanhando pedidos,
sendo usado para implorar para serem atendidas.
Outra forma que encontramos de choro é a que vemos relatada na história da mulher de Sansão –
esta usava o choro como mecanismo de manipulação – sendo essa mulher pagã, lança-se ao choro ao lado,
é claro, do charme e da chantagem para conseguir o que queria. Esse tipo de choro é ilegítimo e,
normalmente não resolve nada, levando apenas a desilusão.

Nenhum comentário:

Recent Posts