Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

domingo, 31 de julho de 2011

salmo 119

















O salmo 119 é conhecido por ser o maior capitulo da Bíblia e, portanto, o maior Salmo. Ele, além de ser bem comprido – 176 versículos
O assunto principal dele é sobre a lei de Deus. Neste Salmo aprendemos que o que nos deixa sábios e santificados é a palavra de Deus.
Ler este salmo nos causa constrangimento, pois vemos alguém que meditava dia e noite nos mandamentos de Deus e os tinha como fundamentos no seu coração
Gostaria de deixar registrados alguns versos que se destacaram para mim.

versículo 1: Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
Andar na lei do senhor,é fazer tudo quanto ela nos manda.

3:E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.
Mesmo que o mundo nos ofereça milhões de coisas mas sabemos que tudo isso não nos pertence mais,,tudo nos é licito mas nem tudo nos convém.

10:Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Estar sempre buscando o Senhor para que nao venhamos nos desviar dos seus caminhos
porque quando somos guiado pelo Senhor não corremos o risco de nos desviar.

18:Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
abrir os nossos olhos para que possamos ver as maravilhas que o Senhor tem feito para nos,mesmo não sendo merecedor Ele tem nos dado imensas benção que não podemos contar de tantas que são.

27:Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas
Ensina e faz nos entender os seus comandos pois assim falarei da sua maravilhas e de tudo que tem feito para nos.

30:Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
caminho reto que tenho que seguir caminhos que nos conduz a lugares altos,escolhi seguir porque tenho feito a vontade do pai.

43:E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos.
A Palavra de Deus é a verdade que nos defende da mentira dos outros e da nossa própria mentira ter em minha boca somente a palavra da verdade.

68:Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.
Faz me bem aprender os teus estatutos ,Nem tudo sabemos, mas cremos no que diz respeito à Palavra de Deus por causa da confiança.Deus tem suas maneiras especiais de nos ensinar e nos chamar atenção para aquilo que é importante para nos.

153,154:Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.
Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra.
Na minha aflição tenho clamado ao Senhor e Ele tem pleiteado a minha causa diante deste mundo injusto,onde os valores estão sendo invertido.E Deus vela pela tua palavra.

Nenhum comentário:

Recent Posts