Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Santificai-vos e farei maravilha entre vos.

E ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da aliança do Senhor vosso Deus, e que os sacerdotes levitas a levam, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis.
Haja contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados; e não vos chegueis a ela, para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir; porquanto por este caminho nunca passastes antes.
Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o Senhor maravilhas no meio de vós.
E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca da aliança, e passai adiante deste povo. Levantaram, pois, a arca da aliança, e foram andando adiante do povo.
E o Senhor disse a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, assim serei contigo.
Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca da aliança, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, parareis aí.
Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.
Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus.
Eis que a arca da aliança do Senhor de toda a terra passa o Jordão diante de vós.
Josué 3:3-11
Josué era o capitão do exercito de israel. Homem de guerra, grande estrategista militar usado por Deus para grandes conquistas.  Ora; se Moisés na direção de Deus abriu o mar vermelho para que o povo passasse á pés enxutos, Josué na mesma direção operou milagre similar quando também a pés enxutos fez o povo atravessar o Jordão. È importante perceber que para Israel sair do Egito Deus abriu o mar vermelho, mas para entrar em Canaã, Deus abriu o Jordão. A liderança de Josué agora é incontestável. (Vers.7). Ele nunca deixou de incentivar o povo à confiança em Deus. Esse grande líder incutiu em Israel, um sentimento de fé e esperança (2:4). Atravessar o Jordão significa romper de vez com o Egito. Do outro lado, está a terra prometida, tem Jericó a ser conquistada, promessas a serem alcançadas, tem leite, tem mel... Contudo, para a nação de Israel, a oposição é forte. Será preciso tomar as muitas cidades fortificadas, Os desafios estão à frente. É preciso travar e ganhar batalhas decisivas, com a ajuda do próprio Deus que realizará grandes milagres para seu povo, a fim de cumprir a sua promessa de estabelecê-lo nessa terra. Quando a Bíblia afirma que o povo passou em seco ela está afirmando que nem água nem lama ficou nas sandálias do povo. Foi sem dúvida um grande milagre operado por Deus. Afinal, Deus está no controle da terra. A intervenção de Deus em favor do seu povo se dá no momento preciso e na medida necessária. O salmo de número 107 vers. 33 diz: “ Ele converte rios em desertos e nascentes em terra sedenta”. “Do Senhor é a terra e a sua plenitude”. (Sl. 24). Estamos na reta final do ano e talvez vc se pergunte pq tantas lutas tanta adversidade, o ano esta acabando e eu ainda continuamos sendo atribuído de muitas lutas adversidades, mas confie àquele que começou a boa obra é fiel e justo para cumpri-la ate o fim. Espere so mais um poucochinho de tempo e Deus fará vc passar por tudo isso com os seus pés a seco creia acredite tudo é possível ao que crê. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Josué 1:6  Isso é promessa de Deus e ele vela pela tua palavra se ele falou vai se cumprir.somente espere nele e ele tudo fará.

Ceci...

3 comentários:

PERSEVERÂNÇA disse...

Passando para deixar beijinhos, felicidades e claro um forte fraterno abraço.
Te desejo felicidades.
Nicinha

Paulo César Alves disse...

Muito bom esse texto Deus te abençoe.

A voz da Palavra Profética disse...

Desejo a todos vocês de coração BOAS FESTAS E UM FELIZ 2014. Que neste novo ano que se inicia dentro de alguns dias, você possa realizar aquilo que não conseguiu no ano que se finda.
Read http://profetadoevangelho.blogspot.com/2013/12/estamos-chegando-ao-final-de-2013-quero.html#DflwkAGi5UED8LUB.99

Recent Posts