Custom Glitter Text
Creia em Deus. Exercite a sua fé. Tire a pedra da incredulidade do seu coração. Obedeça à palavra de Jesus, que mandou tirar a pedra do sepulcro para que Ele ressuscitasse a Lázaro. Se você quer ser um verdadeiro cristão, exercite a sua fé em Deus. As Sagradas Escrituras enaltecem aqueles que não viram e creram (João 20:29). Estas bem-aventuranças abrangem a todos quantos aceitam Cristo como o seu Salvador, honram e glorificam o nome de Jesus Cristo que é sobre todo o nome.

seguidores

domingo, 20 de janeiro de 2013

Marco 1:40 ao 45

Marcos  1: 40 a 45: 
O leproso não sente dor, mas posso dizer que a dor é uma bênção. 
Alguns acham que não, mas imagine se não a sentíssemos.
 Quando somos crianças sempre nos machucamos ralamos os joelhos, coisas assim.  
A dor nos leva a recuar, a fazer algo para evitá-la que façamos denovo.
 A dor provoca algo, nos leva a tomar uma decisão. Mas se não sentíssemos dor, quando colocássemos os dedos 
na água fervendo, por exemplo, continuaríamos com eles ali e poderíamos até mesmo perder os dedos.
A falta de sensibilidade é uma desgraça na vida das pessoas. Quando a pessoa não sente mais seu casamento, não consegue identificar que as coisas não andam muito bem, e abandona, deixa de lado. Outras vezes 
diz: “Não vou fazer mais nada, não há mais solução.” As consequências da insensibilidade são terríveis. Não sei 
qual é o grau de dor que você sente, mas uma pessoa saudável sente dor, sente compaixão. 
Precisamos ser como Jesus. Diz o texto de Marcos 1.41, que “Jesus profundamente compadecido”, fez três coisas: Estendeu a 11 mão, tocou e disse. Normalmente, as pessoas fazem o inverso. 
Primeiro, elas querem falar, depois tocar e por fim estendem as mãos. Há pessoas que não serão 
tocadas pelo poder do evangelho, somente pela Palavra. 
Muitas vezes achamos que a primeira confrontação com uma pessoa é pela Palavra, mas existe ocasiões em que tudo que ela precisa é que estendamos a mão.A maior dor para aquele homem não era física, 
mas na alma. Há quanto tempo ninguém estendia as mãos para ele? ? Há quanto tempo ele não sabia o que 
era um toque de mãos? Há quanto tempo alguém não lhe estendia a mão para segurar quem sabe uma mão
A primeira coisa que Jesus fez foi estender-lhe a mão. As pessoas jogavam moedas para que ele pegasse no chão, ou um pedaço de pão, mas o que ele precisava em primeiro lugar era desse “estender de mão”.
Quando estendemos as mãos nos identificamos, somos humanos, somos iguais. Estamos vivendo o 
período da iniquidade, a violência tem crescido no Brasil de forma absurda. mas o Senhor tem levantado a Igreja, você, que é habitação pelo mover do  Espírito Santo, para fazer diferença. Quem sabe as pessoas do seu local de trabalho, no seu bairro 
não têm as mãos como as do leproso, são pessoas que se vestem bem, possuem uma casa, um carro; 
possuem aparentemente tudo aquilo que está dentro dos padrões de uma pessoa bem-sucedida, mas 
por dentro, elas precisam desse “estender de mãos”. Estenda suas mãos para alguém. Pode ser que você 
já tenha repetido esse gesto várias vezes, e também alguém já o fez para você, mas o homem a que se 
refere a Bíblia,  há muito tempo não sabia o que era isso.
(Amor Incondicional Marcio valadão )


Nenhum comentário:

Recent Posts